São a moldura do rosto e por isso devemos-lhes especial atenção. Para os ter bem cuidados deve fazer algumas opções simples, que vão fazer um mundo de diferença.

Mude o creme amaciador pela máscara

Dir-me-á que é mais caro, que não pode, mas na verdade estará a poupar porque não precisa de usar tanta quantidade. As máscaras de cabelo são mais nutritivas e protegem os cabelos ao mesmo tempo que nutrem em profundidade. Qualquer marca normal serve. Elvive ou as da Garnier são ótimas e têm as versões de manteiga de Karité ou manteiga de abacate.

Beba mais água

A água é fundamental para manter os cabelos fortes, nutridos e hidratados. Se se hidratar a partir de dentro, isso vai notar-se na sua pele e cabelos, reduzindo a oleosidade dos mesmos.

Acabe com as dermatites

O couro cabeludo é quem mais sofre com o stress dos nossos dias. Começa a descamar e a dar comichão e não há como parar. Sem darmos conta já o problema se alastrou a toda a cabeça e passa a ser inestético. O que fazer? Shampoo de alcatrão. Peça na Farmácia. Cheia um bocado mal, mas é só durante a lavagem. Faz milagres.
Passe a cabeça bem por água. Muitos dos problemas da dermatite seborreica acontecem porque lavamos a cabeça à pressa e deixamos espuma. Enxague até não sair espuma nenhuma. Água tépida.

Trave a queda de cabelo

Se perde cabelo há mais de 6 meses de forma anormal (mais do que 100 cabelos), então deve consultar um especialista. Este tipo de consulta poderá fazer as análises necessárias para perceber se se trata de algum problema hormonal ou se é alguma deficiência alimentar. O primeiro tratamento é normalmente cosmético com ampolas de aminoxidil, da Dercos ou da Pregaine, que se encontra em qualquer farmácia. Mas se o problema já levou a estados de calvície acelerados, saiba que existe um procedimento chamado de transplante capilar fue que recoloca os cabelos na zona calva. Também as mulheres o podem fazer. Especialistas como a Master Group (transplantecapilar.pt) podem ajudá-la.

Gorduras boas na alimentação

Está identificado que a grande maioria dos problemas com os cabelos, secos, estragados ou em queda têm origem tanto no stress como na alimentação. Procure serenar-se por exemplo fazendo meditação ou caminhadas ao ar livre. E coma bem: peixes gordos como o salmão e sardinha são ótimos para o cabelo. Frutos secos, abacate, ovos e derivados de leite fazem maravilhas por um cabelo pouco saudável e fraco.

 

Leave a reply