Em 2012, os sapatos “made in Portugal” passaram a ser os segundos mais caros do mundo, atrás da Itália e deixando para trás a França. Design, qualidade de fabrico e marcas próprias: estas foram as receitas para o sucesso do sector do calçado português.

Os produtores nacionais conseguiram aumentar em cinco euros o valor médio de cada par face ao ano anterior, mostra o estudo “World Footwear 2012 Yearbook”, lançado pela Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS) durante a última feira GDS.

 

As melhores marcas portuguesas de sapatos assentam numa mistura única de qualidade e design, de conforto e estilo, que fazem do calçado português um fenómeno à escala global. Confira de seguida algumas das mais reconhecidas marcas de sapatos portuguesas.

Portuguese footwear brands

  • ARCOPEDICO, http://www.arcopedico.pt/
  • ATELIER DO SAPATO, http://www.atelierdosapato.com/
  • BRABO / REMY / DIONNE, http://www.marlis.pt/
  • CAMPORT, http://www.camport.pt/
  • CATARINA MARTINS, http://www.alwaysshoes.com/
  • BEPPI, http://www.beppi.com/
  • BOAT DOCK´S, http://www.tofel.com.pt/
  • Calcitec, http://www.calcitec.com/
  • COOL GRAY / JARDIN ANGLAIS, http://www.coolgray.eu/
  • COQUETERRA; ATELIER DO SAPATO, http://www.coqueterra.com/
  • CUBANAS, http://www.cubanas-shoes.com/
  • Dkode, http://dkode.com/
  • EJECT, http://www.eject-shoes.com/
  • Eureka
  • FELMINI, http://www.felmini.com/
  • FIDJI / MISS FIDJI, http://www.fidjishoes.com/pt/
  • FLEX & GO, http://www.flexgo.com.pt/
  • GINITA, http://www.ginita.pt/
  • GINO BIANCHI / ARMANDO SILVA, http://www.armandosilva.pt/
  • Goldmud, http://goldmud.com/
  • Guava, http://www.guava.pt/
  • Helsar, http://helsar.com/
  • FLY LONDON, http://www.flylondon.com/
  • GHIBI, http://www.ghibi.com/
  • GINITA, http://www.ginita.com/
  • JOIA, http://www.joia.pt/
  • JOVITA, http://www.jovita.pt/
  • LUIS ONOFRE, http://www.luisonofre.com/
  • MackJames, http://www.mackjames.com/
  • MIGUEL VIEIRA, http://miguelvieira.pt/
  • MARIANO, http://www.marianoshoes.com/
  • MOSHION, http://www.sojor-shoes.com/
  • NC / VUDU SHOES, http://www.norbertocosta.com/
  • NOBRAND, http://www.nobrand.pt/
  • PELCOR, https://www.pelcor.pt/
  • PORTMAN, http://www.portman.com.pt/
  • Prophency, http://www.prophecy-shoes.com/
  • RED HOT, http://www.shoesredhot.com/
  • Rutz, http://www.rutz.pt/
  • SLEEK / ADVENTURE BOOTS, http://www.adventure-boots.com/
  • STORM / KAYAK, http://www.kayakstorm.com/
  • SOFTWAVES, http://www.softwaves.pt/
  • STRENA, http://www.strena.pt/
  • TEN TOES, http://www.tentoes.pt/
  • WALKING TO FLY, http://www.walkingtofly.com/
  • XUZ, http://www.xuz.com.pt/
  • Zilian, http://zilian.com/

Para adicionar outras marcas, participe deixando um comentário abaixo…

Feiras internacionais de Calçado

O setor investirá no reforço da presença em feiras e exposições de plataforma mundial (como são os casos das feiras MICAM e Riva del Garda, ambas em Itália, e GDS, na Alemanha), em feiras de forte expressão regional (Modacalza- do, em Espanha, Ciff e CPH Vison, ambas na Escandinávia) e de nicho (Bread & Butter, na Alemanha, Who’s Next, em França, Pure, Moda Footwear e Lon- don Fashion Week, no Reino Unido).

Campanha «sexy» made in Portugal

Sob o lema “A indústria mais sexy da Europa” a campanha de 2013 revelou a excelência da oferta portuguesa e terá como protagonistas Sara Sampaio e Gon- çalo Teixeira, os dois manequins portugue- ses mais internacionais da atualidade.

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