A maior parte das pessoas acha que sabe como é que se lava a cabeça. Não é nada de extraordinário: molhar o cabelo, colocar um champô em toda a superfície e enxaguar bem. Mas, segundo o site OWN, existem cinco erros que muitas pessoas cometem e nem sequer se apercebem…

Usar o mesmo champô 7 dias por semana, 365 dias por ano

Para além de muitas pessoas lavarem a cabeça com demasiada frequência, é necessário ir alterando o tipo de champô para prevenir o aparecimento de certos compostos químicos no cabelo. De vez em quando deve substituir o champô, mas tenha sempre em atenção qual o tipo que se adapta melhor ao seu cabelo.

Cabelo pouco molhado

É obrigatório deixar os seus cabelos para lá de ‘ensopados’. As pessoas que colocam o champô antes de terem a cabeça bem molhada correm o risco de a ter sempre mal lavada, já para não falar dos restos de partículas do produto que ficam ‘armazenadas’ no cabelo.

Começar sempre pelo mesmo sítio

Muitas pessoas têm o topo da cabeça seco e a escamar. Para evitar isso, vá alterando as suas rotinas de lavagem, não comece sempre pelo mesmo sítio, pois é esse o local que vai levar sempre com mais quantidade de produto.

Esfregar, esfregar e esfregar

Friccionar em demasia pode causar vários danos no cabelo, como por exemplo o excesso de queda. É preferível lavar suavemente a cabeça, usando as pontas dos dedos em vez das unhas e das palmas das mãos.

Evitar a água muito quente

A sua cabeça agradece que não a lave com água a ferver – a probabilidade de ficar com o couro cabeludo e os cabelos secos é grande. O melhor é utilizar água morna ou, se preferir, fria.

Fonte: SOL

 

Leave a reply